terça-feira, 5 de março de 2013

Rede Sustentabilidade

O novo partido fundado pela ex-senadora Marina Silva, cujo nome será Rede Sustentabilidade, nasce com a promessa de se tornar a primeira “legenda pura” entre as existentes no Brasil. Os articuladores do partido dizem que a ideia é partir de um novo paradigma em que as articulações políticas não tomem como base a troca de cargos ou favores. 
Mesmo sem ter certeza de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá conceder registro eleitoral ao novo partido da ex-senadora Marina Silva a tempo de a legenda disputar as eleições de 2014, pelo menos três deputados federais já manifestaram intenção de migrar para a sigla: Alfredo Syrkis (PV-RJ), Domingos Dutra (PT-MA) e Walter Feldman (PSDB-SP).



No lançamento da REDE, que precisa de mais de 500 mil assinaturas para ser criada, Martiniano Calvancante (Goiás) defendeu a ética, criticou caciques da política nacional que seriam fichas-sujas e comemorou a assinatura do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) como sendo a primeira coletada para a criação da legenda. Já o outro goiano Elias Vaz estava acompanhado de outros filiados ao PSOL interessados em ingressar na REDE. Certamente ocorrerá uma migração do PSOL, PV, ex- PT´s, PCB e outras esquerdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário